quarta-feira, 29 de junho de 2011

Release CineCachoeira

CineCachoeira

Nascido em Agosto de 2009, o projeto "CineCachoeira", é a Prova concreta de que nas Favelas do Mundo e em especial na Cachoeira dos Antunes, umas das favelas situadas no Bairro do Jardim Peri que fica na Zona Norte de São Paulo, não se consiste em apenas Crime e Desigualdade Social, mas também em coisas boas como uma Produção Cultural Fantástica que abrange muitas áreas de nossa cultura cotidiana, alguns exemplos são: cinema de vídeos popular, hip hop, mpb, dança de rua, artes visuais, declamações de poemas e etc.
A iniciativa deste Projeto foi dada pelo Grupo de RAP chamado, “E. Mortais Mentes em Harmonia”, uma iniciativa muito Nobre e Pioneira, pelo fato de não ter existido um projeto de igual conteúdo e valor, que mobilizou tantas pessoas do Bairro e de outras localidades de São Paulo. Estes participam de forma ativa no mesmo e com muita esperança na Arte e cultura como forma de escape para uma juventude sem alternativas construtivas, e que acabam pendendo para o lado criminal que infelizmente qualquer favela proporciona de graça e falsas ilusões de status e poder aquisitivo.
A proposta do projeto é trazer alternativas culturais e sócio-educativas a jovens e crianças das periferias de São Paulo, começando em nossa favela em nossas casas e ruas cuidando de nossa gente e do meio em que vivemos.
 CineCachoeira, uma iniciativa dos Rappers: Lay, Joker, Flesh e  da Fotógrafa Andréa C. de Almeida.

Paz, Cultura e Sucesso às Favelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário